NOTA DE REPÚDIO A AGRESSÃO SOFRIDA AO PROFESSOR IVAN VIANA DENTRO DA ESCOLA ESTADUAL DOM MILTON CORREA

O SINDICATO DOS PROFESSORES E PEDAGOGOS DE MANAUS – ASPROM SINDICAL, vem através desta manifestar total repúdio à agressão sofrida pelo professor de Filosofia Ivan Viana.
O agressor, o pai de um aluno da Escola Estadual Dom Milton Correa, enfureceu-se ao tomar conhecimento de que seu filho estaria sendo transferido da referida escola por continuar incorrendo em indisciplina, mesmo tendo sido advertido inúmeras vezes. Por discordar da medida tomada pela escola, o pai do aluno partiu para a agressão contra o professor desferindo empurrões e chutes, não fosse o professor Ivan correr para tentar proteger-se a situação teria sido bem pior. Uma professora que tentou impedir a agressão ao professor Ivan também ficou machucada.
Não podemos aceitar que situações de desrespeito e agressão verbal, psicológica ou física contra professores virem rotina e sejam banalizadas.
O ASPROM SINDICAL exige que medidas cabíveis sejam tomadas pelos órgãos competentes a fim de resguardar a segurança do professor Ivan e dos demais professores que vivem sob situação de insegurança nas escolas da SEDUC.

Manaus, 17 de Setembro de 2019.

A DIRETORIA