Home
Nota Pública sobre o PL 09/2019 que congela os salários dos servidores até 2021

Nota Pública sobre o PL 09/2019 que congela os salários dos servidores até 2021

NOTA PÚBLICA

Foi com muita tristeza e grande indignação que o ASPROM SINDICAL presenciou a categoria da Educação e as demais categorias de servidores públicos serem duramente golpeados pelo Governador Wilson Lima e pelos deputados que aprovaram o PL n° 09/2019, da Mensagem Governamental n° 84, que congela os salários dos servidores até o ano de 2021.
Apesar da forte resistência e pressão da nossa categoria e das outras que compareceram na ALEAM para acompanhar a votação, os deputados, que deveriam defender os interesses dos trabalhadores, optaram mais uma vez por apunhalá-los, prejudicando assim, a sociedade em geral que têm o direito a Segurança, Educação e Saúde de excelência.
Sim, o governador Wilson Lima, de maneira irresponsável, prejudica toda a sociedade amazonense, visto que, a insatisfação dos servidores públicos de todas as categorias do funcionalismo público é tão grande que estes estão a ponto de realizarem a 1° Greve Geral dos Servidores Públicos do Amazonas, o que seria um caos para o nosso Estado.
Lembramos que ao final da greve deste ano, deixamos claro que, uma vez finalizada a greve, a luta continuaria, que precisaríamos permanecer alertas e de prontidão para reagirmos, se preciso fosse, para assegurarmos nossos direitos, e infelizmente mais uma vez estamos sendo bombardeados pelo pacote de maldades do governo.
O ASPROM SINDICAL, esteve reunido junto com os dirigentes das demais entidades sindicais e associações de servidores públicos na última sexta-feira, dia 12/07/2019, onde foi deliberado o movimento denominado “REVOGA JÁ!” que decidiu por reagir e resistir para que o PL n°09/2019 não seja concretizado. Assim sendo, decidimos ainda, pela realização de uma grande Assembleia Geral Unificada que discutirá sobre a possibilidade de uma Greve Geral dos Servidores Públicos do Amazonas, caso o Governador Wilson Lima não repense sua atitude de penalizar os servidores. Tal assembleia será realizada no dia 20/07/2019, a partir das 09:00h, em frente à Arena Amadeu Teixeira.
Sabemos que o Governador Wilson Lima pode tomar outras medidas para superar as dificuldades financeiras que diz ter. Sabemos que medidas como: controle de gastos com propaganda e publicidade podem ser feitos, contratos milionários sem licitação podem ser revistos, cargos comissionados podem ser desfeitos, etc., enfim o governador Wilson Lima pode tomar outras providências para contingenciar os gastos sem precisar prejudicar os servidores públicos.
Diante deste cenário desastroso, o ASPROM SINDICAL se insere nesta causa comum aos servidores públicos e convoca a todos os Professores e Pedagogos a se engajarem nesta luta mais do que justa.

A luta continua!

Manaus, 15 de Julho de 2019.

Helma Sampaio – Coordenadora Geral do ASPROM SINDICAL.

Leave a Comment

*

*