SEDUC E SINDICATOS DEFINEM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO 2019

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – ASPROM SINDICAL informa que, na manhã desta terça-feira, dia 28/05/2019, conforme item 11 do Protocolo de Entendimento acordado em mesa de negociação, reuniram-se representantes sindicais, professores da base, Secretário de Educação do Amazonas Luiz Castro e Secretário Executivo Adjunto Pedagógico Raimundo Barradas, para apreciarem as propostas de Calendário de Reposição apresentadas pelas entidades sindicais e a proposta apresentada pela SEDUC.

Após ampla discussão chegou-se ao consenso pela Proposta 2.

O ASPROM SINDICAL apresentou duas propostas de calendário e ambas resguardavam o recesso escolar do meio do ano e defendeu que o recesso não fosse sacrificado, porém só conseguiu que o dia 28/06/2019, sexta-feira, não seja letivo.

O ASPROM SINDICAL ainda sugeriu que fosse elaborada uma pesquisa no site da SEDUC para que a categoria pudesse opinar acerca das propostas dos calendários de reposição, porém o Secretário Executivo Adjunto Pedagógico Raimundo Barradas afirmou que não seria possível, visto que o Ministério Público cobrou agilidade na apresentação e amanhã, dia 29/05/2019, é o último prazo para o Calendário Especial de Reposição ser enviado para o CEE.

O ASPROM SINDICAL enfatizou a responsabilidade dos professores e salientou o compromisso de que as aulas irão ser repostas com a qualidade necessária ao aprendizado dos alunos.

Manaus, 28 de Maio de 2019.

A DIRETORIA