Home
ASPROM/SINDICAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIO

ASPROM/SINDICAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIO

ASPROMSINDICAL INFORMA E CONVOCA!
SEXTA, 22/03/19.
TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO AMAZONAS!
Hoje, tivemos a apresentação da proposta do Governo do Estado para o reajuste salarial de nossa data-base da Seduc/Am, através dos Secretários Luiz Castro ( Educação) e Alex Del Giglio ( Fazenda).
Conforme nós, do AspromSindical, já prevíamos, em relação ao reajuste salarial, a proposta é, apenas, fazer a reposição da inflação (4% apenas, veja o documento assinado pelos Secretários na foto).
Nossa categoria está reivindicando 15% de reajuste salarial.
A desculpa do governo atual é a mesma dos governos anteriores: não tem dinheiro e a folha de pagamento já ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nós exigimos dos Secretários documentos impressos e carimbados que comprovassem aquilo que estava sendo dito por eles, mas, igualmente aos governos anteriores os Secretários se negaram a nos dar documentos sobre as contas do governo.
Mais uma vez a categoria do Magistério foi desrespeitada pelos governantes.
Cumprindo determinação de Assembléia Geral ( que já havia recusado antecipadamente a proposta de 4%, caso ela ocorresse), o AspromSindical e a Avamseg estão convocando toda a categoria para realizar uma Paralisação de Advertência, com o objetivo de abrir diálogo com o Governador do Estado Wilson Lima.
A Paralisação de Advertência ocorrerá no dia 28/03/19, nos 3 turnos de trabalho.
Nesse dia as escolas não devem funcionar.
A concentração começará a partir das 8:30h, na sede do Governo do Estado, na Av: Brasil, Compensa, em Manaus.
Contamos com a participação massiva de todos que se respeitam e acreditam que merecem um reajuste salarial digno e decente.
Vamos à luta até a vitória.

A Diretoria.

Leave a Comment

*

*