ASPROM/SINDICAL DELIBERA PRÓXIMAS AÇÕES APÓS ASSEMBLEIA DO DIA 16/03/2019.

SINDICATO DOS PROFESSORES E PEDAGOGOS DE MANAUS INFORMA!

Na manhã deste sábado, 16/03/19, a categoria dos professores e pedagogos esteve reunida em Assembléia Geral Extraordinária para avaliar os resultados da rodada de negociação com o Secretário Luiz Castro sobre a data-base e outros pontos da pauta de reivindicações, ocorrida na sexta-feira, 15/03/19, e para decidir os rumos da Campanha Salarial deste ano.
A categoria avaliou como positivo o fato do Secretário estar disposto ao diálogo com a entidade de classe AspromSindical e que devemos manter o canal de negociação dialogada aberto.
No entanto, a categoria reafirmou que tem pressa na conclusão da negociação, pois não aceitará atraso no pagamento do reajuste salarial deste ano. Foi avaliado que o governo está muito lento nas suas análises da pauta de reivindicações, que foi protocolada pelo AspromSindical na Seduc/Am no início do mês de fevereiro.
Na reunião com o Secretário ele afirmou que não podia ainda fazer nenhuma proposta de reajuste salarial por que os estudos do governo ainda não estavam concluídos.
Ficou acertado com o Secretário que no dia 22/03/19 haverá outra rodada de negociação.
A categoria reivindica 15% de reajuste salarial.
Para evitar atraso no pagamento do reajuste salarial a categoria decidiu, na hipótese do Secretário Luiz Castro não apresentar uma proposta de reajuste salarial ou de a proposta que for apresentada seja apenas a reposição da inflação (apenas 4%), aprovar um INDICATIVO de Paralisação de Advertência para o dia 28/03/19, visto que a simples reposição da inflação já é considerada uma proposta indigna pelos trabalhadores.
Também foi aprovado que a categoria irá participar do Dia Nacional de Combate à Reforma da Previdência do Governo Federal, no dia 22/03/19, que será realizado em Manaus.
O Sindicato agradece à todos os trabalhadores que se fizeram presentes na Assembléia Geral e, demonstrando coragem e determinação, votaram a aprovaram as decisões tomadas.
Vamos juntos até a vitória!
Obrigado à todos.